domingo, 22 de agosto de 2010

TÔ DENTRO...TÔ FORA!

Se concordo, Tô Dentro. Se não concordo, Tô Fora. Opinião do blogueiro em cima das posições manifestadas na edição domingueira do Jornal dos Tucanos.

1.De Ronaldo Maiorana em seu artigo O Sol para Todos: "A qualidade de ensino básico nas escolas privadas tira vagas dos carentes nas universidades públicas". TÔ DENTRO! A má qualidade de ensino das escolas públicas trazem um enorme prejuízo para as classes menos favorecidas que não têm condições de frequentar instituições privadas que dispõem de ensino de qualidade.
2. Do Editorial, Liberdade dentro da lei: " Campanhas eleitorais não  podem prestar-se para disseminação de acusações infundadas, que a outro fim não atendem senão o de macular a honra alheia e criar situações desconfortáveis que poderão, em muitos casos, render alguns punhados de votos a acusadores". TÔ DENTRO! É preciso que o MPF, STF, TSE, fiquem atentos para as baixarias que estão por vir.
3.Do tucano José Serra, sobre as imagens do Presidente Lula em seu programa no horário político: "A minha presença ao lado do presidente só mostra que nunca tive problemas em trabalhar com ele". TÔ FORA! Não pode ser sincera a manifestação do candidato. O que se viu à frente do governo de São Palo foi colocar-se várias vezes contra as iniciativas do Palácio do Planalto para que essa atitude trouxesse prejuízo para o governo federal. A iniciativa de sua equipe de marketagem foi altamente despropositada. Alguém viu na época da eleição do FHC, a turma do PT fazer propaganda do Fernando Henrique?
4. Do colunista Elio Gaspari, em Peluso que autonomia Salarial, falando da pretensão dos Presidentes do STF e do MPF de encaminharem projeto ao Congresso para transferir para esses Órgãos a tarefa de fixar os vencimentos de seus servidores: "Desafia as instituições republicanas porque coloca do STF e o MPF ao largo do consentimento do Congresso Nacional em matéria salarial. Atribui-lhes mecanismos típicos das empresas privadas. Criam uma República Salarial Soberana e Automatizada.". TÔ DENTRO! Parece que já não bastam algumas regalias que são vistas em nosso poder judiciário.

Nenhum comentário: