Quem vai gostar do artigo é meu sobrinho Bruno Moura, do PV santareno. Veja o que escreve Kanitz.
O Partido Verde está mudando o Brasil.
É o primeiro partido político a ouvir administradores, a dar espaço político a administradores, a escolher administradores como candidatos chaves a postos de governo. Guilherme Leal como Vice, e agora RIcardo Young para disputar o Senado por São Paulo.
Ambos são líderes do movimento de Administração Socialmente Responsável, conheço-os bem, fundamos o Instituto Ethos que fez uma revolução ética nas empresas brasileiras.
Em 2006, eu fiz uma experiência em Democracia Virtual, e propus num artigo na Veja que eu sairia candidato se suficientes leitores da Veja prometessem votar em mim.
"Meu objetivo é testar uma ideia que poderá criar o início de uma democracia eletrônica neste país, que permitirá pessoas honestas e inteligentes se candidatarem, eliminando os elevados custos de campanha.
A corrupção no Brasil tem origem na necessidade dos partidos políticos arrumarem verbas para campanha. Vamos acabar com isto em 2006, fazendo a primeira campanha sem verba deste país!
A proposta é a seguinte: Responda a pesquisa abaixo onde pergunto se você estaria disposto a votar em mim, se eu me candidatasse a um cargo em 2006.
Se 20.000 eleitores se comprometerem a votar em mim, me candidato a Vereador.
Se mais de 60.000 internautas se comprometerem a votar em mim, me candidato a Deputado Estadual. Se porventura 2 milhões se comprometerem a votar em mim, me candidato a Senador, e assim por diante.
Aí, é só vocês cumprirem a sua parte que faremos a primeira campanha com pouca verba, nenhuma corrupção, e nenhum acordo com empreiteiras, sindicatos e grandes financiadores de campanha deste país."
O único partido a se interessar em me dar uma legenda, adivinhem qual foi?
O Partido Verde, e o seu Presidente, o Peninha, me deram todo o apoio na época.
O PSDB, o PT, o DEM não mostraram nenhum interesse em criar uma democracia virtual, em angariar o apoio dos 2 milhões de administradores deste país, nem mandaram um adjunto conversar comigo. O PV mandou ninguém menos do que o seu Presidente.
Infelizmente, recebi somente 30.000 emails, só que do Brasil inteiro, o que nem dava para sair vereador por São Paulo. Não me candidatei.
Mas fica claro que o PV é o partido que todo Administrador Socialmente Responsável deveria considerar nas próximas eleições. Afinal, apoio tem que ser recíproco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário